9.4.11

O cristianismo é bom para o mundo?

Coragem!

Você não leu errado nem apressadamente esta corajosa e audaciosa pergunta é o título do livro lançado pela Garimpo Editorial.
Falo em coragem porque sem dúvida é preciso coragem para qualquer cristão se dispor a fazer a pergunta O cristianismo é bom para o mundo?
Coragem para responder do modo que este livro procura responder, fugindo completamente dos monólogos enfadonhos realizados por cristãos e ateus quando a questão a ser pensada é a utilidade do cristianismo para o mundo ou a existência ou não de Deus. Aqui você encontrará um acalorado, instigante, porém respeitoso debate de idéias com liberdade total de desconstrução das verdades absolutas de cristãos e ateus.
Coragem dos participantes Christopher Hitchesns e Douglas Wilson de fugirem do lugar comum e confortável a todos os escritores de jogarem aos ouvidos dos leitores suas verdades sem serem questionados. Christopher Hitchesns é um prestigiado jornalista escrevendo regularmente para The Nation, Harper´s e The New York (a revista Época reproduz suas reportagens) e autor de diversos livros entre eles God Is Not Great (Deus não é Grande) sendo um autentico representante do “neoateismo”. Douglas Wilson é teólogo e pastor da Christ Church e acadêmico da Nova Faculdade Saint Andrews, autor de diversos livros dentre eles Heaven Misplaced: Christ´s Kingdom on Earth ( O céu no lugar errado: o Reino de Cristo na Terra).
O livro é formado por seis round começando com Hitchesns questionando e Wilson respondendo e já questionando em seguida. Hitchesns faz questão de lembrar todas as desgraças que o cristianismo fez parte ao largo de dois milênios “se salmos e hinos foram cantados para santificar a escravidão, mas depois também cantados por abolicionistas” e procura provar que a natureza da moral não está em qualquer religião e sim no próprio ser humano “seria lógico afirmar que a explicação não fanática para isso é que a moral não exige sanção sobrenatural?” Wilson contra ataca perguntando “Christopher Hitchesns manifesta uma enorme indignação moral, mas, em face do ateísmo, gostaria que ele explicasse o porquê dessa indignação. Se Deus não existe, quem está preocupado com moral?”
Todo o debate é feito utilizando-se da retórica o que é normal e aguardado em um debate acadêmico, porém seria interessante respostas mais objetivas a perguntas objetivas, mas, uma boa pergunta é melhor do que mil perguntas e Hitchesns e Wilson possuem uma imensa capacidade de perguntar, de abalizar verdades paradigmáticas de forçar a reflexão.  
            Coragem querido leitor enfrente os seus medos e leia alguém que pensa diferente de você. Se você é Cristão leia para saber se você esta pronto para defender as razões da sua fé, se você é ateu ou simpatizante leia para ter certeza que o cristianismo é tão insignificante quanto você pensa. Ambos se surpreenderão!

Serviço: É possivel comprar o livro acessando http://www.garimpoeditorial.com.br/carrinho.html?add=8 você pode ganha-lo respondendo através dos comentarios desta postagem a pergunta O cristianismo é bom para o mundo? entre os dias 10 e 20 de abril, serão dois livros, boa sorte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário